1. Composição
A Rede de Avaliação e Autoavaliação na Pós-Graduação em Educação é composta por representantes de Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil, preferencialmente aqueles que integram as Comissões de Autoavaliação. Sua estrutura organizacional é composta pelos seguintes membros:
Coordenador(a)
Coordenador(a) adjunto(a)
Comitê Gestor/Conselho Consultivo
Membros Integrantes
2 Responsabilidades e Compromissos dos Participantes de Cada PPGEd
Os membros da Rede assumem um compromisso ativo com suas atividades e objetivos, sendo responsáveis por:
a. Participar das reuniões mensais de estudo e intercâmbio promovidas pela Rede;
b. Comparecer a reuniões periódicas para discussão de progressos, troca de experiências e planejamento de novas iniciativas;
c. Apoiar a criação e manutenção de um espaço digital que facilite a interação, o compartilhamento de materiais e recursos relevantes, além da comunicação eficiente entre os membros do grupo;
d. Engajar-se em subgrupos de trabalho voltados à formação, pesquisa e extensão em avaliação, contribuindo para a produção coletiva de novos conhecimentos;
e. Propor estratégias de disseminação do conhecimento produzido na Rede, tanto no meio acadêmico quanto para o público em geral;
f. Acompanhar e/ou liderar atividades no Comitê Gestor da Rede de Avaliação e Autoavaliação na Pós-Graduação em Educação, garantindo a continuidade e o aprimoramento das ações desenvolvidas.
A Rede de Avaliação e Autoavaliação na Pós-Graduação em Educação reúne equipes de autoavaliação de Programas de Mestrado e Doutorado em Educação de diversas instituições.